Adolescente tenta matar os pais com marmita envenenada

(Foto: reprodução)
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em nesta quarta-feira (7/1) em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeita de envenenar as marmitas dos próprios pais e de um primo. Ela foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, segundo informou a Polícia Civil.
De acordo com as investigações, a jovem teria colocado “chumbinho”, substância tóxica comumente usada como raticida, nos alimentos após um desentendimento familiar. De acordo com as investigações da polícia, o motivo estaria relacionado à reprovação dos pais a um relacionamento mantido pela adolescente.
O primo da jovem, de 36 anos, chegou a consumir a refeição contaminada e passou mal. Ele foi socorrido, submetido a lavagem estomacal e permanece em observação médica, com estado de saúde considerado estável. Os pais foram avisados a tempo e não ingeriram o alimento.
Leia mais
VÍDEO: Cantor sertanejo viraliza nas redes ao fazer show gratuito sem plateia
Anielle Franco revela que vai deixar ministério e vai alinhar saída com Lula
Ainda segundo a Polícia Civil, ao ser ouvida, a adolescente afirmou que agiu por estar irritada após ser repreendida pela mãe por sair de casa sem autorização para encontrar o namorado. O veneno teria sido armazenado em um pequeno frasco, semelhante ao de esmalte.
O restante da substância tóxica e amostras das marmitas foram apreendidos para análise. A adolescente permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação.
*Com informações da CNN Brasil.






