Um adolescente de 13 anos matou a avó e feriu o avô após ser proibido de usar o celular, segundo a Polícia Civil do Paraná, na tarde da última sexta-feira (27/6). O caso aconteceu em Francisco Beltrão, interior paranaense.
O delegado Ricardo Moraes contou que a arma usada no assassinato, um revólver calibre 357, era registrado no nome de um tio do menor e foi retirada de um baú. O adolescente morava com as vítimas há cerca de 6 anos.
Os tiros contra os avós
A polícia informou que o garoto atirou nas costas do idoso e, em seguida, disparou cinco vezes contra a avó, e atingiu o peito e os braços da vítima, que morreu na casa.
“O adolescente teria ficado bastante bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, haja vista que, segundo indicado, ele estaria acessando páginas indevidas para a idade dele”, explicou o delegado.
Avô reage
Após o disparo, mesmo atingido, o avô reagiu e tomou a arma das mãos do neto. Ele foi socorrido e levado ao hospital em estado estável.
Leia também:
Mulher e adolescente morrem em colisão entre moto e carro na AM-070, em Manacapuru
Adolescente de 15 anos esfaqueia pai para defender mãe grávida em SC
Fuga do adolescente
Já o menino fugiu para uma área de mata, mas foi encontrado horas depois, escondido à margem de um milharal.
Atos infracionais
A PCPR informou que o menino vai responder por atos infracionais análogos a homicídio qualificado (contra a avó) e tentativa de homicídio (contra o avô).
*Com informações da CNN