A prefeitura divulgou, neste sábado (9), as regras para mergulho na praia da Ponta Negra de Manaus. A medida ocorre após a divulgação de imagens da noite anterior, quando vários banhistas foram filmados na água após o horário permitido.
Fotos feitas na sexta-feira (8) mostram famílias, grupos de amigos e outras pessoas dentro do Rio Negro após as 17h, horário limite para banho no Rio Negro, segundo a Prefeitura de Manaus. Até as 19h de sexta, diversas pessoas ainda foram vistas na área da praia e também dentro do Rio Negro.
Leia mais:
Desafiada, turista prova água da Ponta Negra após afirmarem que era salgada
Prefeitura de Manaus apresenta 1º ônibus elétrico da Região Norte
Não é permitido o banho após as 17h devido às condições de visibilidade na água escura do Rio Negro, e devido ao fato de não haver mais guarda-vidas no local após esse horário.
Neste sábado, a Prefeitura e o Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) voltaram a divulgar as regras para uso da Ponta Negra. A nota reforça que o banho na Ponta Negra está proibido após as 17h.
O acesso à praia da Ponta Negra é permitido de segunda a domingo, das 6h às 17h. A prefeitura orienta que os usuários não ultrapassem o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio. As regras valem para os frequentadores, permissionários e proprietários de embarcações.
Ainda segundo a Prefeitura, agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar poderão atuar para retirada de quem insiste em ficar no local.