Durante uma operação de fiscalização na BR-319, no município de Humaitá, no interior do Amazonas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Receita Federal, apreendeu durante este final de semana 63,4 kg de entorpecentes escondidos dentro de compressores de ar-condicionado. A ação teve início quando os agentes abordaram um veículo transportando a carga. Diante de inconsistências nas informações fornecidas e na documentação apresentada, foi determinada a retenção do material para averiguações.
A carga, composta por sete condensadores e três evaporadores de ar-condicionado, teria saído da Colômbia, passado por Tabatinga (AM) e tinha como destino final o estado do Rio de Janeiro.
Leia mais:
Cadela morre após ser abandonada em rua de Parintins
Ordem judicial: homem é preso enquanto trabalhava na zona Leste de Manaus
Os equipamentos foram encaminhados à Receita Federal, onde, após uma investigação detalhada em Porto Velho (RO), foi detectada a presença de drogas escondidas no interior dos dispositivos. Com a confirmação do crime, os entorpecentes foram apreendidos e enviados à Delegacia da Polícia Federal em Porto Velho para a devida apuração. Os responsáveis pelo transporte ilegal foram identificados, assim como a empresa que emitiu a nota fiscal fraudulenta e o comprador da carga, configurando indícios de um esquema de descaminho.
Tanto o veículo quanto a carga permanecerão apreendidos na Receita Federal de Porto Velho e serão objeto de novas investigações para identificar outros envolvidos no esquema.
Veja o video da operação:
Ver esta publicação no Instagram