26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Aluguel de barracas no Arraial do CSU é cobrado por assessor de vereador

Publicado em:

- Anúncio -

Tradicional no calendário festivo da cidade de Manaus, o Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na zona Centro-Sul da cidade, este ano veio cercado de polêmicas. Após denúncias de depredações de um dos muros e grades do espaço para a construção da entrada de um estacionamento irregular no último final de semana, surge agora um novo agravante: o assessor do vereador Gilmar Nascimento (sem partido) estaria recebendo pagamentos pelo aluguel de barracas e outros serviços durante o período festivo.

A denúncia foi feita pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos-AM) e reforçada com exclusividade à Rede Onda Digital nesta quinta-feira (22). Segundo Guedes, após ir ao CSU do Parque 10 no último domingo (18) verificar a situação dos estacionamentos irregulares, comerciantes teriam o procurado para fazer a queixa de cobranças abusivas por parte do assessor.

“Depois que eu fiz essa denuncia, no domingo ainda, vieram varias pessoas mostrando o comprovante para quem eles pagam pra colocar as barracas, ou até (trabalhar como) pipoqueiros, vendedores de algodão doce e da famosa maçã do amor do festival do CSU”, disse.

Segundo o vereador, todos os pagamentos eram direcionados para a conta de um assessor que estaria lotado no gabinete de Gilmar Nascimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

“O pix que eles mostraram vai para um assessor do vereador Gilmar Nascimento, de nome Sindean. Ou seja, o município custeia, o cidadão custeia, e o lucro fica para o empresário, para a empresa que está aqui e se apossou do CSU”, relata Guedes.

A equipe de reportagem da Rede Onda Digital esteve no CSU do Parque Dez para falar com os responsáveis pela administração do local, mas não foi recebida. A equipe também esteve na CMM para ouvir o vereador Gilmar Nascimento, porém o gabinete do parlamentar estava trancado. O espaço segue aberto para a manifestação das partes envolvidas.

Bate-boca em sessão

Na manhã de ontem (21), os ânimos se exaltaram entre os dois vereadores durante a sessão na Câmara. A troca de farpas entre os políticos teve início após Guedes levar a questão à tribuna da casa.

Na ocasião, o vereador do Podemos afirmou que o assessor em questão recebe R$200 de cada dono de barraca. Em resposta, Gilmar Nascimento afirmou que Rodrigo Guedes não tem conhecimento de causa e “fala o que quer”.

Guedes também disse que levará a situação ao Ministério Público do Amazonas (MPAM)  ainda esta semana.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -