Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Motorista tenta atravessar por trilha de terra no meio do rio e caminhão fica atolado, no TO

VÍDEO: Motorista tenta atravessar por trilha de terra no meio do rio e caminhão fica atolado, no TO

Jornalismo
Por Jornalismo | 09/10/23 às 11:03h

Um caminhão ficou atolado no meio do rio Tocantins depois que o motorista decidiu entrar em um banco de terra para tomar banho e ouvir música. Ninguém se feriu. Imagens feitas no local viralizaram nas redes sociais.

A situação foi registrada no sábado (7) próximo do acesso da balsa entre Miracema e Tocantínia.

O trecho do rio onde o caminhão atolou fica abaixo da usina hidrelétrica e sofre influência da abertura e fechamento das comportas. Além disso, o Tocantins está saindo do período de estiagem, onde é comum surgirem bancos de areia e terra nos rios, devido ao menor volume de água.

O motorista Paulo Rogério Oliveira contou que tinha terminado um serviço e decidiu descer pela faixa de terra para comemorar ouvindo música e tomando banho no rio. O caminhão estava vazio.

Confira vídeo:

“Quando as comportas estão fechadas o local onde o caminhão estava fica totalmente seco. Onde ele ficou atolado ainda tem uns cinco metros secos para chegar no rio. No sábado à tarde estava totalmente seco. O meu erro foi ter saído da bitola, a bitola é o aterro vermelho que é firme, não escorrega e não afunda. Foi um minuto de bombeira”, contou.

Ele disse que tentou alinhar o caminhão e acabou atolando.

“Conferi o terreno antes de sair do aterro vermelho e confiei que estava firme, que as pedras iriam firmar o caminhão porque estava vazio e acabou atolando, mas lá ainda estava seco. Na noite de sábado o pessoal da usina começou a abrir as comportas e começou a submergir. A água foi até o para-brisa”, explicou.

A carreta foi retirada no domingo (7), com ajuda de máquinas e dois guinchos. O veículo foi levado para uma oficina para retirada a água do sistema e fazer os reparos. “Graças a Deus ninguém correu perigo de vida. Foi só um susto e o bem material, que também foi resolvido”, disse.