As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“Foi desesperador”, diz dono de lancha que pegou fogo no interior do Amazonas

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que as chamas tomam conta da embarcação
“Foi desesperador”, diz dono de lancha que pegou fogo no interior do Amazonas

(Foto: Divulgação)

Uma lancha usada para o transporte de hóspedes em Barcelos, no interior do Amazonas, foi totalmente destruída por um incêndio na manhã de quinta-feira (4), momentos antes do embarque completo de um grupo de turistas. A embarcação, que pertencia à pousada Brutos da Amazônia, levava passageiros para atividades de pesca esportiva na região.

De acordo com informações da pousada, dois turistas de São Paulo ficaram feridos — um com um corte na cabeça e outro com queimaduras leves. A maioria dos passageiros ainda estava em terra firme quando as chamas começaram a se espalhar.

O proprietário da pousada, Paulo Mendes, relatou que a embarcação se preparava para sair da Marina BH, no bairro Marará, quando notou algo estranho

“Achei que o barco estava muito pesado e decidi esperar outra lancha para dividir o grupo. Foi quando o fogo começou lá atrás”, contou.

A lancha tinha capacidade para 22 pessoas e, no momento do incidente, havia 18 turistas reunidos, mas nem todos já haviam embarcado.


Leia mais

Lancha é destruída por incêndio próximo ao Porto da Usina Termelétrica em Barcelos

VÍDEO: Lancha pega fogo próximo à Vila Amazônia, em Parintins (AM)


Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que as chamas tomam conta da embarcação. Em uma das gravações, uma lancha menor tenta rebocar o barco em chamas para o meio do rio, a fim de evitar risco de explosão próximo à margem. Em outra imagem, o casco já aparece afundando parcialmente após o incêndio.

“É desesperador ver seu patrimônio indo embora, mas, quando percebi que todos estavam bem, me senti aliviado. A vida é o que importa”, desabafou.

Apesar do susto, os turistas seguiram viagem para a pousada e mantiveram a programação. Já na sexta-feira (5), o grupo estava em atividade de pesca conforme o cronograma.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades locais.