As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Arrecadação de impostos federais registra recorde em junho

Arrecadação de impostos federais registra recorde em junho

Índices representam os melhores resultados para esses períodos da série histórica iniciada em 1995. Foto: Divulgação

A arrecadação de impostos federais atingiu R$ 181 bilhões em junho e soma R$ 1,114 trilhão no acumulado do ano. Os índices representam os melhores resultados para esses períodos da série histórica iniciada em 1995. A receita de junho teve uma alta real (descontada a inflação) de 18% em relação ao mesmo mês de 2021. E acréscimo real de 11% no 1º semestre na mesma base de comparação.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (21) pela Receita Federal. De acordo com o órgão, o recorde na arrecadação de junho foi puxado pelo Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, pela Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido e pelo Imposto de Renda de Pessoa Física, que registrou crescimento real de 97,42% na arrecadação em razão do aumento da Selic, influenciando nos recolhimentos dos rendimentos dos fundos e títulos de renda fixa.
Leia mais:

Justiça derruba decisão que proibia show do cantor Tierry em Itapiranga

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que os números apresentados até o momento surpreendem analistas do mercado financeiro e confirmam um ritmo de crescimento sustentável.
O grande vetor desse aumento de arrecadação foi o lucro das empresas, que vieram acima do que estava previsto”.
Via Poder 360