Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Médicos descartam vacina como causa de hospitalização de criança em SP

Médicos descartam vacina como causa de hospitalização de criança em SP

Dez especialistas do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo analisaram o caso de uma criança de 10 anos que teve parada cardíaca em Lençóis Paulista, interior do estado, e concluíram que o incidente não teve relação com a vacina contra Covid, aplicada na criança.

Veja mais:

Coronavac é liberada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Ato simbólico marca abertura de vacinação de crianças contra a Covid-19 em Manaus

O relatório da junta médica, divulgado hoje, dia 20, concluiu que “não há relação causal entre a vacinação e o quadro clínico apresentado, portanto o evento adverso pós-vacinação está descartado”.

A criança foi diagnosticada com síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), observada pelo seu eletrocardiograma, uma condição congênita que provoca taquicardia, levando em alguns casos à síncope ou até a morte súbita. Até então, a família desconhecia que ela possuía essa condição. A criança continua hospitalizada, mas se encontra estável e seu quadro clínico já foi revertido.

Em nota, a Secretaria de Saúde ressaltou que “todos os imunizantes aprovados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguros e eficazes”.

Via Folha de S. Paulo.