O Ministério da Saúde informou que terá início em 4 de abril a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. A mobilização ocorre este ano junto com a Campanha de Vacinação contra a influenza, e as duas terão início no mesmo dia.
As duas campanhas terão como alvos 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos, e trabalhadores de saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal. A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças e atualizar a situação atrasada da população tanto para sarampo quanto para influenza.
Leia mais:
Redução de cobertura vacinal em Manaus pode facilitar retorno de doenças entre público infantil
Secretário de Saúde do AM ressalta vacinação como prevenção para Deltacron
As duas vacinas – tríplice viral e influenza – serão ofertadas para administração no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.
De 4 de abril a 2 de maio, terá início a vacinação contra sarampo e a primeira etapa da vacinação contra influenza. Também serão vacinados os trabalhadores da saúde. Já de 3 de maio a 3 de junho, segue a vacinação contra sarampo junto com a segunda fase da imunização contra influenza.