O deputado estadual, e candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza) foi convidado desta terça (10/9) do programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital. Ele falou sobre a visita do presidente Lula ao Amazonas, que ocorre hoje.
Barreto disse:
“Parabenizo o presidente Lula pela pauta de BR-319, mas quanto às ações da estiagem, elas são tardias. Porque a estiagem já está machucando mais de 320 mil pessoas no interior. Tem comunidades que estão andando 6 km para pegar um balde de água barrenta.
Até hoje a Defesa Civil não foi à Assembleia levar o Plano de Ação para, principalmente, levar água potável. O ribeirinho não vai morrer de fome, mas pode morrer de sede. O Água Boa só funciona se tiver água. Quantos poços artesianos foram cavados pelo governo estadual, ou pelo federal? As ações precisam ser urgentes”.
Leia mais:
VÍDEO: Em Manaquiri, Lula sai em defesa de Marina Silva ao anunciar que quer retomar obras na BR-319
Justiça determina que Amom retire vídeo em que entrega laranja a Wilker Barreto
Barreto também falou sobre a gestão de uma cidade como Manaus, e como investiria o orçamento se for eleito:
“A capacidade de endividamento de um governo ou de uma prefeitura tem que ser pra questões estruturantes. Eu, prefeito, vamos usar a capacidade de endividamento para construir um anel viário para escoar as carretas de dentro da cidade. Mas, prefeito David, não dá pra ficar pedindo empréstimo pra tapar buraco. Quando você vai num banco pedir empréstimo, é pra construir sua casa, infraestrutura.
Ser prefeito é ser gestor. O prefeito tem que devolver serviço. Por isso estou alertando, ano que vem o porto flutuante terá de ir de novo para Itacoatiara. Não íamos precisar ter uma estrada, a AM-010, duplicada? Essa era uma das pautas que o governador deveria tratar com o Governo Federal”.
A entrevista completa com o deputado Wilker Barreto pode ser assistida aqui:
Deixe seu comentário