Em um evento realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (18/07), o ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre sua ausência na cerimônia de posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi feita em cima de um trio elétrico, durante um ato que contou com a presença do deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL-RJ) e do senador Flávio Bolsonaro..
“Hoje falta tudo, porque o desgoverno está aí. A corrupção voltou com toda a força. Por isso que eu não passei a faixa presidencial, porque eu não passo a faixa pra ladrão”, afirmou Bolsonaro, recebendo aplausos da multidão presente.
Saiba mais:
- “Nos veremos na posse”, diz Bolsonaro em solidariedade a Trump após atentado
- “Se o cara é corintiano, tudo bem”, diz Lula sobre aumento da violência contra mulheres após jogos de futebol
Bolsonaro aproveitou o evento para criticar diretamente o governo atual, afirmando que o Brasil voltou a ser governado por uma “quadrilha”.
“Dizem que o Brasil voltou. Voltou sim! Toda aquela quadrilha que os assaltou de 2013 a 2015 voltou com força total. Eu falei no último dia, que sentiriam saudades da gente”, disse.
Em outro momento de seu discurso, o ex-presidente ainda chamou os atuais ministros do governo Lula de ladrões.
“Eu duvido quem aqui diga o nome de cinco ministros do atual governo. Não dizem, porque só tem perna de pau ou e ladrão”, completou Bolsonaro.