O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participou na noite de segunda (8/4) do programa Roda Viva da TV Cultura, e um trecho da entrevista está sendo muito comentado nas redes nesta terça: Ele disse ser contra um impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O senador disse:
“Vamos por parte: primeiro, sempre que eu puder, eu vou buscar o diálogo. Não acho que pedir o impeachment de ministro do STF vá resolver os problemas do Brasil. Eu sempre acreditei numa autorregulação do Supremo. Eu acho que essa é uma ótima oportunidade para que o Supremo possa retomar as rédeas da Corte e parar de ser sugada toda hora para dentro de uma discussão —que não é institucional e relativa somente a um ministro. As coisas só vão voltar à normalidade quando esses inquéritos todos forem arquivados”.
Veja no vídeo abaixo:
❌ Flávio Bolsonaro diz ser contra impeachment de Moraes: "Não vai resolver"
Via @UOLNoticias pic.twitter.com/2jPg6fJkd6
— Central da Política (@centralpolitcs) April 9, 2024
Leia mais:
Bolsonaro diz ter “apoio de fora do Brasil muito forte” sobre embate entre STF e X
Alexandre de Moraes é tido como inimigo do ex-presidente e seus apoiadores. Em 7 de setembro de 2021, em pronunciamento no feriado da Pátria, Jair Bolsonaro chamou Moraes de “canalha” e disse que não cumpriria mais suas decisões.
Flávio Bolsonaro também defendeu o bilionário Elon Musk, que desde o último fim de semana se envolveu em polêmica ao postar no X (ex-Twitter) diversos ataques a Moraes e reclamar do que chamou de “censura” no Brasil. Sobre Musk, o senador disse:
“Uma cidadão americano, uma empresa privada, do meu ponto de vista, não cometeu crime nenhum, apenas falou, se posicionou, fez uma pergunta ao ministro que usa a rede social dele. O Elon Musk não tem foro por prerrogativa de função, está tudo errado. O ministro toma mais uma vez uma decisão monocrática, antes que qualquer ato fosse cometido, já incluindo Musk no inquérito”.
Vários bolsonaristas estão criticando o senador nas redes pela sua postura: alguns até o chamaram de “Frouxonaro” em postagens. Sobrou até para o irmão do senador, o vereador Carlos Bolsonaro (PL). Veja abaixo:
De vez em quando o @FlavioBolsonaro faz umas coisas sem explicação, onde dá pra ter diálogo com Alexandre de Moraes? O cara está ignorando a constituição e cometendo abusos, não dá pra deixar isso sem consequência. https://t.co/MMvnr6vYWA
— Guilherme ✝️🇧🇷👨👩👧🗽 (@Guilher13244177) April 9, 2024
O maior isentão de todos é o seu irmão, Flavio Frouxonaro, traidor da direita que está passando pano para o Xandão! https://t.co/daj31Ba7EM
— Ricardo ⬛️🟨⬜️ (@huehue9001) April 9, 2024
Pera, isso do Flávio Bolsonaro falando do Alexandre de Moraes é novo!! Pensei que era coisa velha. Incrível como a família Frouxonaro não tem um pingo de coragem dentro do corpo!!! https://t.co/GBjgfp1gc8
— Renato 🇧🇷🇺🇦➡ (@renatokun) April 9, 2024
Ainda na entrevista, Flávio Bolsonaro insinuou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) favoreceu Lula durante o processo eleitoral de 2022, e chamou de “crime impossível” a suposta tentativa de golpe por Jair Bolsonaro.
O senador também minimizou a visita do ex-presidente à embaixada da Hungria, recém revelada pelo jornal norte-americano New York Times, e disse que sei pai não vai fugir caso seja condenado. Para Flávio, seu pai sofre “perseguição” e “nem deveria ser investigado”.
Com informações de UOL.