O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), reagiu as declarações do Desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiças do Estado de Goiás, que foram feitas em uma sessão de julgamento criminal na quarta-feira (1).
Linhares criticou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e sugeriu sua extinção. Caiado, não gostou nada das falas e disse ter tomado medidas para que Linhares seja investigado. O governador pediu mais respeito e informou ter solicitado o envio da denuncia contra o Desembargador ao Conselho de Ética do Judiciário.
Veja o vídeo do governador:
Leia mais:
Alzheimer: novo estudo aponta sinal precoce da doença
Homem é preso após agredir com pauladas e tentar estuprar mulher em Manaus
Caiado chamou o Desembargador de irresponsável, que ele parece não conhecer a Constituição Federal, que isso atenta contra o Estado Democrático de Direito, com suas falas e quem tem orgulho de ser o comandante da PM de Goiás.
“Quando pede a extinção da nossa Polícia Militar, está atentando contra o Estado Democrático de Direito. Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de GO encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas”, disse o governador.
Veja o vídeo do desembargador: