Acontece na manhã desta terça (17/9) o novo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela Rede TV e o portal UOL. O debate começou tenso entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB), o atual prefeito que concorre à reeleição, e o influenciador e ex-coach Pablo Marçal (PRTB). Os dois discutiram e acabaram sendo advertidos pela moderadora.
Marçal começou provocando, e acusou o prefeito de roubar dinheiro da merenda escolar e disse que ele será preso, o que iniciou a discussão. Ele disse:
“Você vai preso, Ricardo Nunes, por tocar na merenda das crianças”.
O candidato se refere a investigação da Polícia Federal contra Nunes por suposta participação na máfia das creches. Nunes gritou que nunca foi preso e negou acusação.
Leia mais:
VÍDEO: Em novo debate em SP, Datena diz a Marçal que “não bate em covarde 2 vezes”
‘Cadeirada’ de Datena em Marçal durante debate gera memes na internet; veja alguns
Nunes afirmou que Marçal usa “a forma da malandragem de cadeia” e disse que não cairia nas provocações do adversário. Ele afirmou ainda que, assim como Datena, já recebeu mensagens de Pablo Marçal se desculpando.
O prefeito também relembrou a condenação de Marçal em 2010, por participar de uma quadrilha de golpes bancários. A pena, no entanto, prescreveu. Marçal disse que “nunca tocou nada de ninguém”.
Veja abaixo:
O clima ficou tão pesado que a moderadora avisou que suspenderia os dois candidatos por todo o bloco se eles não parassem de falar. Após alguns momentos, a situação acabou se acalmando.
Com informações de UOL e Folha de S. Paulo.