Nesta segunda (10/2), durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na abertura dos trabalhos legislativos de 2025, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que vai cobrar do governo do estado por mais recursos e investimentos destinados à capital amazonense.
David Almeida disse:
“Em 4 anos, nós administramos 36 bilhões de reais. Sabe o que é isso? É menos do que o governo do estado vai gerenciar este ano. Um ano de administração do estado é mais do que os 4 anos que a prefeitura teve, para ajustar as contas e fazer investimentos em Manaus.
Mas nós vivemos numa cidade-estado. Sendo assim, precisamos de mais investimentos. De todos os recursos arrecadados pelo estado, cerca de 80% estão em Manaus. Então, temos que cobrar sim do governo do estado, para que ele invista mais em Manaus”.
Veja abaixo:
📌David Almeida diz que vai cobrar Governo do AM por investimentos em Manaus pic.twitter.com/fMX65h8gLO
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 10, 2025
Leia mais:
David Reis fala sobre concurso da CMM: “Vamos lutar para que possa ser efetivado”
David Almeida avalia sua gestão: “Minha rejeição é quase nada”
Wilson Lima e David Almeida eram aliados políticos, mas romperam em 2024 ao longo da preparação para a campanha eleitoral. Tanto que o candidato apoiado pelo governador na eleição municipal era o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Aleam.
O vice-governador Tadeu de Souza tem feito as vezes de interlocutor entre governador e prefeito.