A cúpula nacional do União Brasil deve anunciar nos próximos dias os nomes que assumirão o diretório estadual da sigla no Amazonas, após decisão da Justiça de afastar Pauderney Avelino da presidência do partido. De acordo com fontes da Onda Digital, Luciano Bivar, presidente nacional do UB, deve eleger de forma definitiva, Wilson Lima como o presidente do partido.
As mudanças ocorrerão após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) atender pedidos de políticos do próprio União Brasil, e anular a convenção partidária realizada pelo partido em abril do ano passado. Na ocasião, Pauderney Avelino, que concorria ao pleito para deputado federal, tinha sido escolhido para presidir a sigla no estado.
Na última quarta-feira (24), Luciano Bivar emitiu nota informando que, devido às discussões que tramitam na Justiça do Amazonas, cabe exclusivamente ao partido cumprir todas as determinações judiciais enquanto estiverem vigentes.
Entretanto, uma fonte relatou à Onda Digital que a decisão de Bivar deverá ser definitiva, e o cargo que seria provisório deveria ir naturalmente para o vice-presidente do UB-AM, secretário de Estado de Governo, Sérgio Litaiff, entretanto, agora deve ir direto para as mãos do governador do Amazonas, que dará as bênçãos aos candidatos que concorrerão o pleito em 2024.