Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“O Tarcísio se apresenta como o candidato mais forte”, afirma Alberto Neto sobre nome que pode representar o PL em 2026 na disputa pela Presidência

“O Tarcísio se apresenta como o candidato mais forte”, afirma Alberto Neto sobre nome que pode representar o PL em 2026 na disputa pela Presidência

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 11/08/25 às 16:26h

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, na tarde desta segunda-feira (11/8), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) foi questionado sobre qual nome seu partido avalia lançar na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2026, considerando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível e, por isso, não poderá concorrer.

Segundo Alberto Neto, um dos nomes cotados para receber a bênção de Bolsonaro e se candidatar em 2026 é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas que, segundo ele, tem grande visibilidade política e é o nome preferido da direita.

“A direita está dialogando muito bem. Você viu que, nessa questão do ‘tarifaço’, eles se reuniram para cobrar uma posição do Governo Federal. Tem um nome mais forte. Se o Bolsonaro continuar inelegível — e tudo indica que sim, já que o juiz é o próprio ministro Alexandre de Moraes —, o Tarcísio se apresenta como o candidato mais forte, como uma opção e meio que liderando os outros governadores”, destacou Alberto.

O deputado também citou outros nomes que estão sendo cogitados como possíveis candidatos, mas com menor força política no momento.


Saiba mais: 

David Reis preside sessão plenária em semana posterior a abertura de trabalhos

Raulzinho diz que ‘maior trabalho’ da base na CMM é desmentir fake news da oposição


“Temos o Ratinho (Júnior) no Paraná, temos o Zema em Minas Gerais, tem o Caiado em Goiás. Agora, viável mesmo, só o Bolsonaro e o Tarcísio, não é? O que acontece é que, na eleição de 2018, existia um sentimento forte de antipetismo. Quem venceu a eleição não foi exatamente o Bolsonaro, ele representou esse sentimento. Quem venceu foi o antipetismo. E agora, com o Lula — essa versão 2.0 dele junto com a Janja —, mostrou-se um fracasso. Eles estão ultrapassados, não conseguem resolver os problemas diários das pessoas. A inflação está batendo à porta. As pessoas vão tomar um café e custa R$ 30. A promessa da picanha, da cervejinha, não veio”, declarou.

O parlamentar reforçou que o sentimento antipetista continua forte entre a população e acredita que o PL pode vencer as eleições de 2026, superando o atual presidente Lula em uma disputa acirrada no segundo turno.

“Então, o sentimento de antipetismo está crescendo. Eu acredito que, independentemente do candidato, tudo bem, o PT pode até sair do primeiro turno em primeiro lugar, porque a direita pode ter mais de um nome. Mas no segundo turno, a direita vai se unir para derrotar o PT. Se eu fosse marqueteiro, já colocaria o slogan: ‘Salvar o Brasil’. Vamos para as ruas — é para salvar o país do PT”, concluiu o deputado.

Assista ao vídeo: