A ex-deputada federal Rebecca Garcia deixou claro que sua saída do cenário politico do Amazonas se motivou por uma decisão conjunta com o eleitorado local. Apesar de ter apresentado propostas que, segundo ela, foram coerentes com seus valores, a população, nas urnas, optou por outro caminho.
“Foi uma decisão conjunta com o eleitor. (…) Coloquei meu nome à disposição, apresentei um projeto coerente com meus valores e a população escolheu outro caminho”, disse a empresária, em entrevista ao Portal Único.
Ainda de acordo com a economista, a decisão, mesmo não a consagrando no pleito em que concorreu, não foi algo ruim ou péssimo para sua imagem. Pelo contrário, fez priorizar outras áreas em que ela pôde aproveitar.
“E isso não me frustra nem um pouco — ao contrário, me traz serenidade. Respeito essa escolha e sigo minha trajetória com a certeza de que é possível transformar realidades também fora da política institucional. Claro que gostaria de impactar mais vidas e negócios, mas as transformações que já consigo promover me mostram que é possível, sim, contribuir de forma concreta para o futuro do nosso estado e do nosso país”, pontuou.
Saiba mais:
Maria do Carmo fez única condição para disputar candidatura pelo PL: “Vou pro governo ou nada”
Renato Jr vai à CMM para reunião ‘surpresa’ com vereadores em alinhamento de demandas
Futuro de Rebecca em aberto
Rebecca Garcia, por sua vez, foi questionada se seu afastamento da vida política foi definitivo ou se pretende voltar ao cenário na eleição geral de 2026. Em sua resposta, a ex-deputada federal preferiu deixar o futuro ainda como uma possibilidade.
“Acredito que nada na vida é definitivo. A mudança nos move, nos fortalece. Mas, neste momento, estou completamente envolvida com projetos que me apaixonam — inclusive um lançamento previsto ainda este ano na área da bioindústria. Me ausentar desse momento não está nos planos. Por isso, não considero a possibilidade de ocupar cargos políticos no curto prazo”, disse Rebecca.