O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usou as redes sociais, nesta terça-feira (06/02), para lamentar a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, que morreu em um acidente de helicóptero.
“Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta”, afirmou o chefe do Executivo brasileiro, em publicação no X (antigo Twitter).
Lula ainda desejou sentimentos aos familiares do chileno pela perda.
Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma…
— Lula (@LulaOficial) February 6, 2024
Leia mais:
Ex-presidente do Chile morre em acidente de helicóptero
Homem que criou “vaquinha” na internet para matar Lula diz que seu post era “bravata”
Piñera morreu aos 74 anos nesta terça-feira em um acidente de helicóptero, segundo informou o governo local e sua equipe. A aeronave caiu no Lago Ranco, no sul do Chile. Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundo as autoridades, o acidente aconteceu às 14h57, no horário local. Piñera tem uma casa na região rural onde aconteceu a queda, que usava durante as férias. O helicóptero seria de propriedade privada.
Ministério das Relações Exteriores do Brasil chamou Piñera de “amigo do Brasil”.
“O governo brasileiro recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, em acidente de helicóptero em Lago Ranco, na região central daquele país, no dia de hoje, 6 de fevereiro”, diz a nota.
“Em seus dois mandatos, foi um amigo do Brasil e trabalhou de modo contínuo pela intensificação das relações bilaterais. O governo brasileiro estende aos familiares do Presidente Piñera e ao governo e povo chilenos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar pela irreparável perda”, finaliza o texto.