As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Condenado pelo STF, Felipe Martins acessa o LinkedIn e Moraes determina esclarecimentos da defesa

A decisão prevê a possibilidade de decreto de prisão preventiva caso os esclarecimentos não sejam apresentados
30/12/25 às 15:23h
Condenado pelo STF, Felipe Martins acessa o LinkedIn e Moraes determina esclarecimentos da defesa

(Foto: reprodução)

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Filipe Martins tem 24 horas para explicar o suposto uso da rede social LinkedIn enquanto cumpre prisão domiciliar. A decisão prevê a possibilidade de decreto de prisão preventiva caso os esclarecimentos não sejam apresentados.

Segundo o despacho, foi anexado aos autos, na segunda-feira (29/12), um documento que aponta a utilização da plataforma para a busca de perfis de terceiros, o que pode configurar descumprimento das medidas impostas pela Corte. Moraes determinou a intimação dos advogados do réu para se manifestarem formalmente sobre as informações incluídas no processo.


Leia mais

Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico nesta terça (30), após volta dos soluços

“Trump descartou Bolsonaro porque não suporta perdedores”, diz ex-diplomata americano


Filipe Martins foi assessor especial de Relações Internacionais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi condenado a 21 anos de prisão por envolvimento na suposta trama golpista investigada pelo STF. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar, com restrições que incluem a proibição de uso de redes sociais.

Até o fechamento desta matéria a defesa de Filipe Martins alegou que não havia sido oficialmente notificada sobre a decisão do ministro.

*Com informações do G1.