Durante evento em Brasília, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, precisou ser atendida por equipe médica no Ministério do Meio Ambiente na quinta-feira (25/01) e foi internada em hospital do DF para “atendimento médico emergencial”.
No evento, Guajajara estava acompanhada da ministra Marina Silva para a realização de uma cerimônia de formação profissional de povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares. Na manhã desta sexta-feira (26/01), ela deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou o motivo do adoecimento da ministra.
Ela será transferida a São Paulo para fazer uma “bateria de exames preventivos e se encontra ‘bem’ no momento”, informou a pasta.
Leia mais:
Ministras Margareth Menezes e Sonia Guajajara viram imortais da Academia Brasileira de Cultura
Lula está “descontente” com demora em ações para Yanomamis, dizem fontes
Segundo a assessoria do MPI, a internação em São Paulo será feita por “precaução” e deve informar em qual hospital Guajajara ficará, bem como sobre o estado de saúde da ministra ao longo dos próximos dias.
Agendas públicas de hoje e do fim de semana foram canceladas. “O objetivo é assegurar que sua saúde seja completamente restabelecida”, diz a pasta.
Nota sobre o atendimento médico à ministra Sonia Guajajara. #EquipeSonia pic.twitter.com/eodlLwC3Z1
— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) January 26, 2024