24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Sindicatos de policiais divulgam nota de repúdio contra deputada Campêlo: “Cerceou direito de fala”

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quarta (10/4), entidades representantes dos servidores ativos e inativos das Polícias Civis e Militares e Bombeiros Militares divulgaram, nas redes sociais, nota de repúdio contra a atitude da deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) na manhã de terça (9): Ao presidir a sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ela impediu de falar o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Jaime Lopes dos Santos Filho.

O oficial em questão  foi preso em flagrante, em 2019, após agredir uma mulher em um bar, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

A nota afirma:

“Repudiamos a decisão da Deputada Alessandra Campelo, Presidente da Sessão, que de forma autoritária e sem apresentar qualquer justificativa, cerceou o direito de fala da indicação do representante da Polícia Civil, senhor Jaime Lopes, Presidente do SINPOL-AM, definido pelas categorias como representante da Polícia Civil”.


Leia mais:

Sem citar David, Wilson Lima fala sobre obras em Manaus e agradece ajuda de Cidade na Aleam

Coronel Menezes se filia ao Progressistas em solenidade na Aleam


Veja a nota na íntegra abaixo:

Na terça, estava ocorrendo uma cessão de tempo concedida pelo deputado estadual Dan Câmara (Podemos), que pertence ao quadro da Policia Militar. O parlamentar cobra o Governo do Amazonas que faça o pagamento da data-base das forças de segurança pública até o dia 21 de abril. O parlamentar convidou representantes das polícias Civil e Militar e Bombeiros do estado do Amazonas para discursarem em favor do pagamento da data-base das categorias.

Depois que o presidente do Sinpol-AM foi impedido de falar, o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros do Amazonas, João Frederico Nascimento Araújo, também abriu mão de sua fala.

Ao encerrar a sessão, Alessandra disse que enquanto estivesse presidindo a mesa, “agressores de mulheres não terão vez no plenário”. A parlamentar foi vaiada pelos militares presentes no local.

Reveja a cena:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -