25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Servidores do Banco Central articulam paralisação, após aumento para policiais

Publicado em:

- Anúncio -

O aumento para os policiais federais concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e já aprovado para o orçamento 2022 parece estar gerando um efeito cascata no funcionalismo público federal. Nesta segunda, dia 3, o sindicato que representa os servidores do Banco Central – Sinal – iniciou movimento para entrega dos cargos de chefia da autarquia.

Veja mais:

Possível paralisação de servidores preocupa o Governo federal

Líder do governo afirma que reajuste a policiais pode ser cancelado

A entidade conta com 500 posições comissionadas e está se articulando para que aqueles que substituiriam os cargos de chefia também entreguem seus cargos.

O Sinal também informou que os trabalhadores do BC vão aderir à paralisação dos servidores federais promovida pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), agendada para o próximo dia 18.

Outras carreiras já começam a se queixar e a se mobilizar após o aumento para os policiais. A mobilização do Sinal ocorre depois da entrega de comissões na Receita Federal. Funcionários do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), peritos médicos e auditores agropecuários também já começam a protestar.

Via Folha de S. Paulo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -