O ex-ministro Sergio Moro afirmou a aliados que não desistiu da candidatura à Presidência da República, mas que busca concorrer ao cargo em um partido com estrutura, como o União Brasil. Ele afirma que pretende negociar com outros partidos para ser o nome mais competitivo da terceira via.
Nessa quinta-feira (31), Moro anunciou que saiu do Podemos e filiou-se ao União Brasil. Um grupo do União Brasil oriunda do antigo DEM estabeleceu, no entanto, uma condição par ao ex-juiz entrar no partido: desistir da pré-candidatura à Presidência da República e disputar um cargo no Legislativo.
Leia mais:
No mesmo dia, Moro anunciou uma desistência temporária da candidatura. A declaração foi vista como uma tentativa de acalmar esse setor do União Brasil. Nos bastidores, entretanto, Moro reafirma que jamais seria candidato a deputado federale que está em busca de caminhos alternativos para a construção de uma candidatura presidencial competitiva.
Nesse sentido, o União Brasil oferece vantagens mais competitivas do que o Podemos, como dinheiro de partido e tempo de TV. A tarefa de Moro, a partir de agora, consiste em convencer os dirigentes de seu novo partido a aceitá-lo entre suas fileiras.
Via g1