O senador Omar Aziz (PSD) comentou, em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (26/03), sobre a relação de Coronel Menezes com o Partido Liberal (PL). Aziz afirmou não concordar com a forma como seu ex-adversário ao Senado, em 2022, foi tratado dentro da sigla, e cobrou respeito.
“Ele foi candidato há dois anos atrás, ele teve uma votação muito bonita e tinha que ser respeitado. Não pode ser tratado… A gente tem que respeitar, mesmo adversário, tem que respeitar adversário”, afirmou o senador.
Saiba mais:
Coronel Menezes oficializa saída do PL e critica Alfredo Nascimento: “grande sabotador”
Lula cobrou ministro sobre a BR-319 e Porto de Manaus durante reunião, diz Omar Aziz
Adversários políticos em 2022, o senador do PSD demostrou preocupação referente a um tratamento igualitário no cenário político, independente das filiações partidárias e desavenças ideológicas.
“Eu não tenho inimigo, eu tenho adversário. Hoje mesmo eu comentava com o deputado, a forma deselegante quando um adversário meu da política, que foi como trataram o Coronel Menezes. Se eu não quero pra mim, por que que eu quero para os outros? Eu acho que ele poderia ter sido respeitado, ele teve uma votação muito bonita”, diz Aziz.
Com as eleições de 2024 se aproximando, a questão do tratamento justo e imparcial dos candidatos ganha ainda mais relevância, alimentando o debate sobre os valores fundamentais da democracia e da representação política.
https://twitter.com/redeondadigital/status/1772797671746551840