32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Lula cobrou ministro sobre a BR-319 e Porto de Manaus durante reunião, diz Omar Aziz

Publicado em:

- Anúncio -

Em reunião realizada no Palácio do Alvorada, ocorrida a duas semanas atrás, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou de um ministro, respostas sobre o andamento das obras na BR-319 e do Porto de Manaus. A informação foi revelada pelo senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (26/03).

Segundo Omar Aziz, no encontro estavam presentes ministros do Governo Federal, lideranças do senado, o presidente da casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD), além do próprio presidente da república. Na ocasião, Lula teria sido firme ao cobrar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre a situação da BR-319, chegando a bater na mesa.

“Ele disse ‘você já viu a 319?’, pro Rui Costa. ‘Eu quero uma resposta imediata’, e bateu assim na mesa”, disse Omar, reproduzindo o tapa que Lula teria dado no móvel.

Ainda na entrevista, Omar disse que após a fala, Lula questionou se o senador do Amazonas queria uma posição sobre a BR-319. Ele também enfatizou que não cuidar da rodovia é reconhecer uma incompetência.

“Não é atacar A, B ou C, não. É 400 quilômetros. O Brasil não tem competência para cuidar de 400km, não tem competência de cuidar de mais de 7 mil quilômetros de fronteira que nós temos que entra no narcotráfico, então nós mesmos estamos dizendo que somos incompetentes”, afirma.


Saiba mais

Omar Aziz afirma que apoio de governadores não elege prefeitos em Manaus

Omar Aziz pode ter sido monitorado pela “Abin paralela”


Sobre o porto de Manaus, o senador Omar Aziz afirma que deve ser construído um novo, pois o atual encontra-se em situação “degradante”.

“Tem que se construir um novo porto na cidade de Manaus para os passageiros usarem o porto. Hoje é realmente um negócio é até degradante para quem ter que subir em um barco para ir para o interior. Nós temos uma quantidade imensa de passageiros para o interior, ai tem que fazer um porto que está oficiado em 600, 700 milhões que, também está no PAC”, diz.

Além de servir para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias que vão e vem das cidades do interior do estado, o Porto de Manaus recebe grandes navios de cruzeiro com turistas de várias partes do mundo. Também desembarca produtos destinados ao Pólo Industrial de Manaus, assim como serve de embarque para produtos fabricados na cidade e que se destinam a várias partes do Brasil e do mundo.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -