A deputada estadual, Joana D’arc (União Brasil), viajou no início desta semana para o estado de São Paulo, onde participou de um podcast após a polêmica envolvendo o caso da capivara Filó. Entretanto, segundo apuração da Rede Onda Digital, o que chamou a atenção é que não há no site de transparência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nenhuma justificativa por parte da parlamentar, sobre a ausência nas sessões plenárias da casa.
Desde que invadiu o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e passou a atacar o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), mesmo sendo da causa animal, a parlamentar vem ganhando seguidores e fazendo postagens como “blogueira”.
Veja mais:
Jurista pede anulação da eleição de mesa diretora da Aleam
EXCLUSIVO Manuela D’Ávila: “O conteúdo de ódio move o negócio das empresas de internet”
Além disso, a parlamentar também corre o risco de ser investigada pela Aleam por ataques ao Ibama, caso uma petição virtual com tema “Repúdio à deputada do Amazonas pelos ataques ao Ibama e aos trabalhadores da entidade”, chegue a 2.500 assinaturas, para investigar a conduta da deputada por suposto descumprimento dos deveres de decoro parlamentar.
A Rede Onda Digital tentou contato com a assessoria da parlamentar, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. Reiteramos que estamos à disposição para direito de resposta caso assim deseje a deputada.