Durante discurso sobre repavimentação da BR-319, o deputado estadual Rozenha (PMB), comentou que a rodovia Transamazônica pode ter sido o maior acerto do regime militar do Brasil. À ocasião, o parlamentar comentava os problemas constantes em relação ao “isolamento” devido a falta de asfaltamento da via.
A declaração aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (13/11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Os deputados repercutiram uma notícia veiculada na imprensa a respeito de uma declaração do presidente Lula (PT), em torno do tema.
“É bom que se lembre que a BR-319, ela foi, talvez, o maior acerto do regime militar do Amazonas, do Brasil, que impôs inúmeras obras faraônicas. A maioria delas deu errado, mas a BR-319 deu certo, que foi construída a quase 50 anos atrás. Hoje nós sentimos falta, hoje o Amazonas paga o preço dos desmandos climáticos do mundo inteiro”, declara.
Assista a declaração:
📌Rozenha sobre a BR-319: “Talvez o maior acerto do regime militar do Brasil” pic.twitter.com/a5IIRQ9Yqz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 13, 2024
Saiba mais:
Biden pode visitar bairro indígena em Manaus e mais 3 pontos turísticos no Amazonas; saiba quais
Fim da escala 6×1: PEC atinge número necessário de assinaturas; saiba o que acontece agora
Rozenha acrescentou que o relatório do grupo de trabalho do Ministério dos Transportes é claro e elimina todas as dúvidas sobre a viabilidade ambiental da BR-319, uma obra que custará aproximadamente 2 bilhões de reais.
“O DNIT e o Ministério dos Transportes estão dispostos a realizar esse investimento, pois entendem que a BR-319 será um modelo de rodovia ambientalmente correta, uma referência para o mundo”, disse o deputado.