Nesta sexta-feira (20/09), o vereador Rodrigo Guedes (PP), em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital. Durante a conversa, o parlamentar comentou a existência de um possível acordo entre líderes partidários, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para adiar investigações durante o período eleitoral. Segundo o vereador, a ausência de CPIs neste momento é resultado de um acordo feito “a portas fechadas” para evitar desgastes políticos em plena campanha eleitoral.
“Se eles fizeram esse acordo, eu já acho ruim [..] Eu acho imoral, porque a gente não pode ser pautado, nem positiva, nem negativamente, por período eleitoral”, declarou.
O vereador ainda mencionou que a investigação deve ocorrer com independência, seja “no primeiro dia do mandato ou em dezembro de 2024”, apontando que qualquer tentativa de postergar uma investigação com base em um período eleitoral fere a moralidade do processo legislativo.
“E se aconteceu isso, se isso veio à tona em época próxima à eleição, a gente não pode fazer um acordinho a portas fechadas entre líderes para não ter investigação”, completou.