O vereador Rodrigo Guedes (PP) declarou sua insatisfação com a campanha de David Reis (Avante) para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em entrevista ao Programa Meio Dia com Jefferson Coronel, na Rede Onda Digital, Guedes declarou que se David Reis assumir a presidência da CMM “será uma tragédia anunciada”. Ambos foram os vereadores reeleitos nas eleições municipais deste ano.
“Eu afirmo categoricamente, que para a cidade de Manaus, a Câmara não pode voltar a ser presidida pelo David Reis, será uma tragédia para a cidade, uma tragédia anunciada. Por vários motivos, não só pela questão da blindagem porque eu tenho certeza que vai ser recheada novamente de escândalos”, declarou o parlamentar.
📌Para Rodrigo Guedes, retorno de David Reis à presidência da CMM é uma “tragédia anunciada” pic.twitter.com/NW7TRzXlvC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 27, 2024
Guedes ainda complementa que Reis, mesmo sendo reeleito pela população, não representa aqueles que o escolheram novamente para uma cadeira na CMM. Destacando não só as vestimentas inadequadas no parlamento, como a falta de iniciativas com projetos e ações voltadas as comunidades, além de não conceder entrevistas sobre seu trabalho.
“Nem isso, ou seja, não que eu esteja olhando para essa questão (roupas) é porque ele não liga mesmo. Ele vai lá, bate o ponto e sai, todo vereador sabe disso, não participa, não se pronunciou, nos quatros foram umas cinco vezes que ele falou, se foram três ainda é muito. Quando era presidente, nem presidia as sessões, é só olhar nas transmissões, se presidiu cinco sessões foi muito”, destaca o parlamentar.
Lembrando que os dois são os únicos candidatos para a disputa da presidência da CMM. A eleição ocorrerá no dia primeiro de janeiro de 2025, logo após a posse dos vereadores, a Mesa Diretora também será definida.
Saiba mais:
Rodrigo Guedes recebe apoio de Zé Ricardo e Salazar na disputa pela presidência da CMM
Rodrigo Guedes comenta possibilidade de ser deputado estadual: “Não quero viver estacionado na CMM”
Guedes ainda informa que os anúncios feitos publicamente, dos dois vereadores de Manaus, Sargento Salazar (PL) e Zé Ricardo (PT), primeiro e segundo mais votados, respectivamente, com 22.594 votos e 17.395 votos, trouxe muitos “burburinhos” nas redes sociais devido os políticos serem de ideologias diferentes e se uniram em apoio à presidência.
“Esse apoio que foi anunciado ontem, gerou muitas especulações, o Zé Ricardo não virou de direita, não virou bolsominion, o Salazar não virou de esquerda, não virou comunista. Zé Ricardo continua de esquerda, lulista, Salazar continua de direita, bolsonarista, só que eles têm a mesma convicção que a Câmara precisa ser independente e ser livre”, explicou.
Recentemente, nas redes sociais, Zé Ricardo optou por apoiar Guedes para fortalecer o papel da CMM.
“Junto com Rodrigo Guedes para fortalecer o papel da Câmara Municipal na discussão de projetos, para melhorar a vida da população de Manaus e na fiscalização dos recursos públicos, onde a Prefeitura terá R$ 10,5 bilhões no ano de 2025”, declarou José Ricardo.
Na mesma vertente, Salazar publicou uma foto com o Rodrigo Guedes, prometendo que “será daquele jeitão”, se referindo a fiscalização intensa que fará na Câmara Municipal com a Prefeitura de Manaus.