O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) protocolou, nesta terça-feira (8), um ofício na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas pedindo esclarecimentos sobre as acusações do vereador Aldenor Filho (União Brasil). Aldenor afirmou que um assessor de Guedes teria feito ataques contra seu filho com a deputada Joana D’Arc.
Na representação, Rodrigo afirma que, em 8 de abril de 2025, Aldenor Filho declarou que uma investigação da Polícia Federal teria identificado o IP responsável por mensagens ofensivas contra seu filho, supostamente vinculando o ataque ao escritório de Luiz Brasil, assessor de Guedes.
O vereador classificou as acusações como “levianas e sem qualquer embasamento”, alegando que elas prejudicam sua imagem pública, política e pessoal. Ele ressaltou ainda a gravidade do caso por envolver uma criança e um suposto crime federal, o que, segundo ele, gera repercussão negativa e compromete a lisura do exercício do mandato.

Leia mais
Assinatura na CPI e acusação de Fake News norteiam discussão de Aldenor Lima e Rodrigo Guedes
Moro comemora PL que torna corrupção crime hediondo: “Resgatar a moralidade da República”
Guedes quer investigação
Rodrigo declarou que jamais se manifestou contra a criança em nenhum momento, e solicitou, com brevidade, a confirmação sobre a existência — ou não — de procedimento, denúncia, inquérito ou investigação contra ele, referentes às acusações de Aldenor.
Na ausência de comprovação, Guedes também solicita a abertura de investigação criminal contra Aldenor Filho, pelos crimes de calúnia, difamação, falsa comunicação de crime, abuso de autoridade, uso doloso da estrutura pública para fins pessoais e eleitorais.
As acusações por parte do vereador Aldenor Filho ocorreram depois que Rodrigo cobrou do parlamentar a assinatura na CPI do empréstimo, que visa investigar os valores dos empréstimos feitos pelo prefeito de Manaus David Almeida e saber onde foram aplicados.
O ofício enviado por Guedes pode ser conferido na íntegra no link a seguir. OFÍCIO 461.2025 – POLÍCIA FEDERAL – AÇÃO ALDENOR LIMA (1)