Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Existe, sim, essa possibilidade, ela é bem real”, afirma Rodrigo Guedes sobre candidatura nas eleições de 2026

“Existe, sim, essa possibilidade, ela é bem real”, afirma Rodrigo Guedes sobre candidatura nas eleições de 2026

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 13 de agosto de 2025

Em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (13/8), o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Rodrigo Guedes (PP), foi questionado sobre uma possível candidatura a deputado estadual ou federal nas eleições de 2026.

O parlamentar afirmou que a chance de disputar um cargo eletivo é grande e que tem como objetivo crescer politicamente e chegar à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para contribuir ainda mais com a população manauara.

“Não vou dizer que não é possível. Existe, sim, essa possibilidade, ela é bem real. Até porque, se eu posso fazer algumas coisas como vereador, como deputado eu posso fazer muito mais. Você tem um leque de alcance, de ação, muito maior. E todas as pessoas têm, sim, não só objetivos pessoais, mas convicções. Você pensa, por exemplo, em progredir na sua vida profissional. Eu penso em progredir na vida pública também”, afirmou.

Atualmente em seu segundo mandato na CMM, Guedes destacou que acredita ter capacidade para contribuir de forma ainda mais ampla por Manaus, pelo interior e pelo estado do Amazonas, e que almeja discutir pautas de maior impacto.


Saiba mais: 

David Almeida se diz tranquilo diante da abertura de CPI do Asfalto e se dispõe a depor na Aleam

Fala de viúvo de Giovana é interrompida por vereadores incomodados com termo “ratos”


 

“Eu tenho certeza de que ainda tenho outras contribuições a dar para a cidade de Manaus, para o estado do Amazonas, para o interior, com discussões mais amplas também. A Câmara é fundamental, é importante — a Câmara dos Vereadores. Se você quiser, pode, sim, exercer um papel relevante para a sociedade. Mas a Assembleia também precisa de debates maiores lá dentro”, ressaltou.

Assista a fala de Rodrigo Guedes: