Durante cumprimento de mandado de prisão neste domingo, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) gravou vídeos afirmando ter trocado tiros com agentes da Polícia Federal do RJ.
Segundo informação ainda não confirmada, um policial foi baleado em frente a casa do ex-parlamentar em Levy Gasparian, município perto de Petrópolis. Roberto Jefferson gravou um vídeo falando sobre a troca de tiros.
“Chega de opressão. Eles já me humilharam muito, à minha família”, disse o ex-deputado. Em seguida, é possível notar que uma voz ao fundo fala com ele, que retruca. “Mas eu não to atirando em cima deles, eu dei perto, não atirei neles. Eu não atirei em ninguém para pegar. Ninguém! Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles”, detalhou.
Leia mais:
TSE barra candidatura de Roberto Jefferson a presidente
TSE determina suspensão de recursos para campanha de Roberto Jefferson
O ex-parlamentar ressaltou que quatro agentes da PF foram bater na porta da casa.
“Eles correram e eu falei: ‘sai porque eu vou pegar vocês!’ Isso que vocês têm que saber”, comentou. “Mas eles vão vir forte, e eu não vou me entregar. Não vou! Chega! É muita humilhação. Eu vi minha mulher chorando e eu fiquei impotente”, declarou Jefferson.
A mandado de prisão foi expedido após Jefferson gravar um vídeo em que proferia xingamentos contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).