Rebeca Garcia descarta candidatura em 2026 e reforça foco na indústria

(Foto: Onda Digital)
Longe dos holofotes políticos, a ex-deputada federal Rebeca Garcia conversou com exclusividade com a Rede Onda Digital sobre seu futuro nas eleições de 2026 e falou sobre sua vida atual e os projetos em que está empenhada.
Questionada sobre uma possível candidatura ao cargo de deputada estadual, visando uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ou à Câmara Federal, Rebeca descartou ambas as hipóteses.
“Não, hoje eu estou 100% dentro do Polo Industrial de Manaus, estou na indústria, trabalho na indústria e o meu foco é a indústria. Eu sempre fui muito dedicada àquilo que eu me envolvi. Apesar das nossas empresas serem empresas familiares, quando eu estive na política eu fiz 100% política. Eu nunca fui um dia trabalhar dentro da empresa, eu fazia política, eu trabalhava com a política. Hoje eu estou dentro da indústria, então tem muita coisa, a indústria planeja para anos”, afirmou.
A ex-deputada também explicou que atualmente está à frente de diversos projetos no setor industrial, assumindo a responsabilidade por iniciativas estratégicas dentro das empresas da família. Mais uma vez, reforçou que uma candidatura não está em seus planos imediatos.
“Tem muita coisa que eu estou à frente de projetos que a gente só vai ver acontecer no final do ano que vem, outros em 2027, 2028. Então eu estou muito envolvida com isso, não faz parte do meu projeto candidatura no próximo ano”, destacou.
Saiba mais:
Com 2,6 milhões de cabeças, Amazonas registra em 2024 o maior rebanho bovino da história
Bosco Saraiva vai se filiar ao PSD e disputar uma vaga na Assembleia do Amazonas
Visão sobre a política atual
Rebeca Garcia também foi perguntada sobre quais pontos acredita que precisam ser prioridade na política para atender melhor à população. Segundo ela, a educação, voltada para a geração de empregos, deveria ser a pauta central.
“Eu acho que a gente está vivendo um momento ainda dessa coisa da polarização, que o debate ficou muito mais sobre ideologias políticas do que sobre o que a população está precisando. Então, aquela máxima — investimento em educação, creche de qualidade na primeira infância — é importantíssima, tanto no aspecto da educação quanto da alimentação. É preciso acompanhar essa primeira infância e, depois, o jovem, oferecendo oportunidade de educação e emprego. Acho que essa é a grande virada de chave, fora aquilo que todo mundo já sabe: infraestrutura, saúde, o esperado. Mas acredito que o investimento diferenciado em educação é fundamental”, concluiu Garcia.
Assista ao vídeo:
