O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou nesta terça-feira (22/10), novo exame no Hospital Sírio-Libanês de Brasília para reavaliação após ter sofrido uma queda no último sábado (19). O boletim médico divulgado depois afirma que o exame de imagem de Lula está estável e o chefe do Executivo federal está “apto” a exercer sua rotina de trabalho.
O boletim diz:
“O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”.
O documento ainda informou que o presidente permanecerá sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio. A nota é assinada pelo Dr. Rafael Gadia, Diretor de Governança Clínica, e Dra. Luiza Dib, Diretora Clínica.
Leia mais:
Lula cumpre agenda no Palácio da Alvorada após cair no banheiro e bater a cabeça
Governo vai bloquear uso do cartão do Bolsa Família em bets
Entenda o caso
O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, no final da tarde de sábado, após retornar de São Paulo, onde participou de uma live com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos.
Lula foi levado à unidade do Sírio Libanês na capital federal onde seu ferimento na cabeça foi tratado. Ele levou três pontos no local. Após o atendimento médico, o presidente foi liberado para retornar ao Alvorada.
O presidente tinha viagem marcada para Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula do Brics. No entanto, por orientação médica, Lula cancelou a viagem e vai participar do encontro apenas por videoconferência.
Na segunda-feira, foi divulgada pelas redes sociais parte de conversa de Lula com o candidato do PT à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, onde o presidente comentou o acidente. Ele disse:
“Estou bem. Eu tive um acidente aqui mas, uma bobagem minha. Foi grave mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu estou cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né? Estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar pelo menos uns 3 ou 4 dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”.
Com informações de UOL.