Em convenção realizada na capital paulista, nesta quinta-feira (21), o PT aprovou por unanimidade a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O partido também confirmou que o vice será o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
O petista e o vice estavam em visita a Pernambuco e não participaram do evento. Em seguida, a federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, oficializou com unanimidade a chapa em convenção. Ainda nesta quinta, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e uma liderança dos partidos aliados concederão entrevista coletiva à imprensa.
Leia mais:
Convenção do PT lançará candidatura de Lula sem a presença do petista
Alexandre de Moraes determina retirada de notícias falsas contra o PT nas redes sociais
O petista será o primeiro candidato de uma federação, que significa uma aliança de quatro anos, na qual as siglas se comprometem a atuar em convergência. Além dos partidos que compõem a federação, a aliança da chapa Lula e Alckmin conta com PSol, Rede, PSB e Solidariedade.
Após a escolha da chapa em convenção, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro do Tribunal Superior Eleitoral. A busca por votos só está autorizada a partir do dia 16, data do início oficial da campanha eleitoral.
Via Metropoles