22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Presidente da Aleam anuncia que vai pedir punição do prefeito de Borba

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União), se pronunciou pela primeira vez em plenário sobre a agressão cometida contra ele pelo prefeito de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (PP), durante visita ao município no dia 2 de setembro.

Cidade afirmou que vai solicitar a punição do mandatário aos três poderes. A jornalistas, Peixoto disse que se irritou com os ataques verbais feitos pelo presidente da Aleam, que teria desistido do apoio a sua candidatura a deputado estadual em 2018. Ele acrescentou que estava passando por um período difícil após a morte da mãe, que sucumbiu a um câncer.

“Já estou buscando recursos na Justiça e nos três poderes. É um cidadão sem credibilidade. Já humilhou pessoas humildes e isso deve acabar. Ele é alvo de denúncias por crimes ambientais e má gestão de recursos públicos, o que pode ser averiguado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado)”, declarou Cidade. “Seria melhor sair da prefeitura e apelar para o UFC”, ironizou.

Em dezembro do ano passado, Peixoto e o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como Mirico, subiram num ringue de MMA após este fazer críticas ao estado de conservação de uma praça do município e desafiar o prefeito para uma luta.

 

Leia mais:

Prefeito de Borba explica motivo de agressão a presidente da Aleam

 

Deputados repudiam escalada de violência em campanha eleitoral no Amazonas

 

 

Cidade acatou a sugestão do deputado Saullo Vianna (União) e vai colocar em votação nesta quarta-feira (12) a retirada da medalha Ruy Araújo concedida ao prefeito de Borba. Outros deputados, como Sinésio Campos (PT) e Alessandra Campêlo (PSC), apoiaram medida.

Meus amigos também foram agredidos por trás, nas costas (durante a visita de Cidade ao município). O que aconteceu com Vossa Excelência pode acontecer com os demais deputados”, pontuou Vianna.

“A política com ‘p’ maiúsculo está se perdendo. E se tivesse um revólver? O que constatamos é a barbárie e a intolerância de quem desrespeita opiniões diferentes”, acrescentou Sinésio. No discurso, ele também citou o caso do apoiador do ex-presidente Lula assassinado a tiros em uma festa de aniversário no Paraná.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -