O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), afirma que agrediu com um soco o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (União), porque estava sendo difamado pelo parlamentar por não tê-lo apoiado na eleição de 2018 para o cargo de deputado.
A agressão ocorreu na manhã desta sexta-feira (2) quando Roberto Cidade, que disputa a reeleição, chegou em Borba para cumprir agenda de campanha eleitoral.
Em nota, Simão Peixoto afirma que está abalado emocionalmente devido ao falecimento da mãe, na última terça-feira (30), vítima de câncer. Ele relata que apesar do luto, estava cumprindo agenda como prefeito recepcionando o governador do Amazonas e candidato à reeleição Wilson Lima (União), que cumpria agenda política no município.
“Foi quando então encontrei o deputado estadual Roberto Cidade, este cidadão que muitos estão defendendo, mas não conhecem de fato o que vem acontecendo”, disse.
Leia mais:
Presidente da Aleam, Roberto Cidade anuncia filiação ao União Brasil
Presidente da Aleam recebe relatório da CPI da Amazonas Energia
De acordo com Peixoto, há tempos Cidade o difama pelas redes sociais, palanques e outros lugares, falando mentiras porque não apoiou o deputado no pleito de 2018. O prefeito alega que Cidade nunca se dispôs a resolver a briga.
“Acontece que hoje, na sua chegada ao município, o questionei do porquê das inúmeras ofensas, principalmente nas redes sociais, sem meu direito de resposta. Fui ignorado e sequer olhou na minha face. E, diante dos meus questionamentos, ele me ofendeu novamente, mas desta vez com palavras de baixo calão, e uma delas ofendia minha querida mãe falecida, que nem sequer completou sete dias, não tendo nenhum tipo de humanidade e respeito ao meu luto e de minha família”, disse.
Peixoto conta que “no calor da emoção” não se conteve e deu um soco no deputado. “Agi em defesa de quem me gerou e que não está entre nós para se defender. Estou como prefeito, mas também sou ser humano”, falou.
Via Amazonas Atual