Na noite da última quarta (28/8), em entrevista ao Flow Podcast, o ex-coach, empresário e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), disse que age como “um idiota” na campanha eleitoral para chamar a atenção nos debates e nas redes sociais, por causa da “mentalidade” da população.
No podcast, Marçal disse:
“No processo eleitoral, me perdoe, você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso. E, por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame a atenção. Não é uma parada que eu me divirto”.
Em podcast, Pablo Marçal diz que age como “idiota” por causa da “mentalidade” da população pic.twitter.com/VrZOmF8uNq
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 29, 2024
Marçal fez uma comparação, afirmando que debates que não geram cortes são perda de tempo. Ele usou como exemplo o embate com a adversária Tabata Amaral (PSB) durante o evento promovido pela revista Veja. Marçal disse:
“A outra pessoa que veio para cima de mim só veio com baixaria de último nível. Aí eu falei: ‘eu não vou cair neste jogo’. Engraçado, não deu um corte, não gerou nada, não dá nada, é como se você perdesse seu tempo ali naquele lugar. Então, como que eu vou gastar meu tempo sendo que aquele tempo pode ser multiplicado? Aí que está o grande lance”.
Leia mais:
VÍDEO: Pablo Marçal diz em podcast que já foi a velórios orar para ressuscitar os mortos
VÍDEO: Boulos e Marçal quase se agridem durante debate de candidatos à prefeitura de SP
As táticas de Marçal na campanha têm atraído polêmica. Ele acusou sem provas o oponente Guilherme Boulos (PSol) de ser viciado em drogas, e teve as redes sociais derrubadas no último fim de semana. Na quarta (28), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo negou o recurso do candidato e manteve a suspensão.
Ele é investigado por suspeita de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.
Recentes pesquisas apontam o crescimento da candidatura do ex-coach à Prefeitura de São Paulo. Embora agrade a muitos setores da direita, na última semana Marçal teve trocas de farpas públicas com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos. Enquanto isso, há risco da sua candidatura ser impugnada na justiça.
*Com informações do Metrópoles.