Nesta terça-feira, PM vai reforçar segurança em Brasília por conta da “Caminhada pela Anistia”

(REUTERS/Pilar Olivares)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira (7/10), por conta da “Caminhada pela Anistia”, convocada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A mobilização, organizada pelo pastor Silas Malafaia, tem recebido ampla divulgação nas redes sociais da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) — filho do ex-presidente — e de outros parlamentares.
Saiba mais:
- Protestos contra PEC da Blindagem e anistia dividem opiniões de vereadores em Manaus
- Políticos de direita ironizam atos contra PEC da Blindagem e anistia
A concentração está marcada para ocorrer na Catedral de Brasília, com percurso até a alameda José Sarney, próxima ao Congresso Nacional. O objetivo do ato, segundo os organizadores, é pressionar os parlamentares diante da possibilidade de votação da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
“Eles precisam sentir a nossa força”, declarou Flávio Bolsonaro em uma gravação compartilhada nas redes.
O planejamento de segurança será coordenado pelo 1º Comando de Policiamento Regional (1º CPR), com apoio do Departamento de Operações (DOP), do Comando de Policiamento Metropolitano Especializado (CPME) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN). A PMDF não informou o efetivo empregado, mas confirmou o uso de Batalhão de Choque, rondas com cavalos e cães.
*com informações de CNN
