O Partido Liberal (PL) planeja disputar ao menos 3 mil prefeituras em todo o país, com candidatos próprios ou compondo chapas como vice. O objetivo audacioso é conquistar o comando de mais de 1 mil cidades, considerando que atualmente o partido possui 371 prefeituras.
A estratégia do PL inclui a polarização com o PT e destaca a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro como principal cabo eleitoral. A ideia é que Bolsonaro realize viagens para capitais e cidades estratégicas, enquanto em outros municípios ele grave vídeos para os candidatos e faça participações por videochamada.
Leia também:
VÍDEOS: Forte terremoto de magnitude 5,6 abala grande parte da Colômbia
Os detalhes do planejamento serão apresentados a Bolsonaro e ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em uma reunião agendada para segunda-feira (22/01) na sede do partido em Brasília. Este será o primeiro encontro entre os dois após desentendimentos anteriores.
Apesar das divergências, há expectativa de que Bolsonaro e Valdemar cheguem a um acordo, considerando que ambos reconhecem a dependência mútua e são vistos como “sócios” no PL.
*Com informações de CNN Brasil