O ex-deputado federal Wladimir Afonso da Costa Rabelo, conhecido como Wlad Costa, foi preso novamente na tarde desta terça-feira (14/05) pela Polícia Federal após o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) derrubar o habeas corpus. É a segunda vez que a PF prende o ex-parlamentar em menos de um mês.
Em 18 de abril passado, Costa foi detido ao chegar no Aeroporto de Belém, em um mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Federal devido a supostos crimes eleitorais. O ex-deputado é acusado de praticar reiteradamente, entre outros, os crimes de violência política contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) nas redes sociais.
Leia mais:
Polícia Federal prende ex-deputado Wladimir Costa em aeroporto no Pará
Na época, a prisão de Wlad Costa foi revogada em decisão liminar concedida em um habeas corpus no dia 25 de abril, mas restabelecida nesta terça por descumprimento de medidas cautelares.
Segundo a PF, o ex-deputado apresentou-se voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal no Pará por volta das 12h (horário de Manaus) desta terça-feira e já foi encaminhado ao sistema prisional do estado.
*Com informações da CNN Brasil e DOL