As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Pesquisa Veritá aponta Pablo Marçal na liderança para prefeitura de SP pela 1ª vez

Pesquisa Veritá aponta Pablo Marçal na liderança para prefeitura de SP pela 1ª vez

O Instituto Veritá divulgou, nesta terça-feira (27/8), o resultado de uma pesquisa eleitoral que mostra o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) na liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo na pesquisa espontânea. Marçal surge com 30,9% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 21,6%, e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.

Em quarto está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 6,3% do eleitorado; a seguir vêm a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5,8%; e a economista Marina Helena (Novo), com 3,6%. Registrada sob o número SP-02725/2024, no TRE-SP, a pesquisa ouviu 3.020 pessoas entre 22 e 26 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Veja abaixo:


Leia mais:

Cármen Lúcia, do TSE, destrava ação que ameaça candidatura de Pablo Marçal em SP

Marçal bate 1 milhão de seguidores em conta reserva após ter redes sociais suspensas


É a primeira vez que Pablo Marçal aparece liderando uma pesquisa eleitoral na disputa pela prefeitura de São Paulo. Levantamentos recentes dos institutos: Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest apontam para um cenário apertado entre Nunes, Boulos e Marçal na primeira e segunda colocações, empatados tecnicamente. No entanto, esses levantamentos apontavam que, dos três candidatos, Marçal apresentava o maior crescimento.

Essa é a primeira pesquisa do Instituto Veritá neste ano para a Prefeitura de São Paulo.

O crescimento de Marçal nas últimas semanas tem provocado um racha na direita, com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos se afastando publicamente da candidatura do influenciador e ex-coach. Bolsonaro apoia efetivamente a reeleição de Ricardo Nunes, mas setores do bolsonarismo em SP se alinham mais com Marçal.

Com informações de Correio Braziliense e UOL.