A ex-secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos, Carol Braz, foi lançada oficialmente como candidata ao Governo do Estado durante a convenção a convenção realizada na noite desta segunda-feira, 1, na avenida Professor Nilton Lins, n° 219, zona Centro-Sul de Manaus. Também no mesmo evento, Luiz Castro foi confirmado como candidato ao Senado.
É a segunda vez que Luiz Castro concorre ao Senado da República. Luiz tentou a primeira vez em 2018, quando era integrante do partido Rede Sustentabilidade e obteve mais de 581 mil votos, sendo o segundo candidato com maior número de votos válidos em Manaus (mais de 418 mil votos).
Segundo Luiz Castro, sua volta à disputa eleitoral tem o objetivo de ofertar mais uma opção ao eleitor que também quer mudar a atual política no Amazonas nas eleições de 2022. “Sou um político que sempre buscou agir com coerência eindependência. Agora, não será diferente: quero levar o Amazonas a ser pauta positiva nacional e ajudar a mudar a representação política do nosso estado. Sei que podemos fazer muito pela capital e interior” afirma Luiz Castro.
Já a defensora Carol Braz, destacou a importância social do partido ao lançar uma candidatura feminina para o governo do Amazonas.
“É uma honra poder estar ao lado de pessoas que lutaram e continuam lutando para fazer do nosso país um lugar melhor, mais igualitário, com mais oportunidades”, declarou Carol.
Castro faz questão de destacar a importância das candidaturas a presidente de Ciro Gomes e de Carol Braz para governadora do Amazonas, pelo PDT, partido pelo qual se sente honrado em fazer parte.
“Ciro, em nível nacional, Carol, eu e os demais candidatos do PDT em nivel estadual, representamos a única opção de uma verdadeira transformação política da gestão das políticas públicas no Brasil e no Amazonas, em favor dos amazonenses e de todos os brasileiros”, finalizou.
SAIBA MAIS: Exclusivo| Praciano e Sassá comentam convenção e apoio do PT ao governo do AM