As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Paulinho da Força afirma que Flávio Bolsonaro não terá apoio de outros partidos em 2026

Para ele, o nome de Flávio deve dividir as forças do centro e da direita, em vez de garantir uma união
06/12/25 às 09:25h
Paulinho da Força afirma que Flávio Bolsonaro não terá apoio de outros partidos em 2026

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente do Solidariedade, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não terá apoio de outros partidos para se candidatar à Presidência da República em 2026. Segundo ele, o nome de Flávio deve dividir as forças do centro e da direita, em vez de garantir uma união.

“Ser candidato é direito de todo cidadão brasileiro que queira ser candidato. É lógico que precisa ter um partido. No caso dele [Flávio], tem o PL. E eu acredito que se o PL der legenda para ele, será será provavelmente o único partido que vai apoiá-lo. Os demais partidos, com certeza, não irão nessa candidatura. Portanto, acho que é uma candidatura que divide o centro e a direita. E só tem um E só tem um beneficiado nisso: o Lula, a candidatura [de reeleição] do Lula”, disse o deputado em entrevista à revista Veja.


Leia mais

“Não fui comunicado da decisão”: Presidente do Republicanos reage à escolha de Flávio Bolsonaro para concorrer a presidência

Pastor Silas Malafaia critica escolha de Flávio Bolsonaro para concorrer à Presidência: “Amadorismo da direita”


A declaração ocorreu após a confirmação, nesta sexta-feira (05/12), de que o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou o filho mais velho para concorrer nas eleições presidenciais de 2026. A decisão foi anunciada pelo Partido Liberal (PL) e por Flávio Bolsonaro.

Jair Bolsonaro está preso e cumpre pena superior a 27 anos por tentativa de golpe de Estado. Além disso, está inelegível até o cumprimento da condenação, o que o impede de disputar novas eleições.

*Com informações da Veja.