Hoje, dia 14, o vereador Lissandro Breval (Avante) falou ao Fiscaliza News sobre o andamento da tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Breval é o presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da casa, e está analisando o Projeto de Lei que a Prefeitura de Manaus enviou com a proposta de orçamento para o ano que vem.
Segundo Breval, a expectativa é que o parecer da comissão seja apresentado ao plenário da CMM na próxima segunda, dia 20, para a 1ª discussão dos vereadores.
Leia mais:
David Almeida envia à CMM projeto que garante reajuste a servidores da Semed
CMM aprova texto da LDO 2023 com orçamento de R$ 7,8 bilhões
“Estamos trabalhando com celeridade, porque sabemos que o prazo é até o fim do mês”, disse o vereador.
Veja fala do vereador Lissandro Breval sobre a LDO 2023 abaixo:
A LDO de 2023 prevê orçamento de R$ 7,8 bilhões para a Prefeitura de Manaus, um aumento de 0,9% em relação à de 2022. Em texto encaminhado junto com a LDO, o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que levou em conta na elaboração do orçamento a “repercussão do decreto presidencial que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), afetando negativamente as atividades econômicas do Polo Industrial de Manaus” e o “cenário de incertezas” a respeito da economia local.