O empresário Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima se encontraram nesta quinta-feira (13/02), em Miami, nos Estados Unidos, para discutir a possibilidade de formar uma chapa para a disputa da Presidência da República nas eleições de 2026. O encontro entre os dois foi confirmado por Marçal, que divulgou uma nota oficial sobre a reunião e prometeu “abalar as estruturas da política nacional” nos próximos dias.
Na declaração, Marçal ressaltou a paixão de ambos pelo Brasil e a vontade de contribuir para o crescimento do país.
“Passamos a tarde discutindo a nossa paixão pelo Brasil. Conquistamos tudo que desejávamos em nossas áreas de atuação e em nosso coração arde a mesma coisa: a vontade de lutar pelo povo […] Em poucos dias, anunciaremos algo que vai abalar as estruturas da política nacional, e virar uma chave absurda no povo, começando pelo Nordeste”, afirmou o empresário.
Ainda de acordo com a nota, ambos se comprometeram a realizar ações conjuntas no futuro. Marçal destacou que cada conversa com Gusttavo Lima fortalece sua certeza de que “os bons se levantarão”. A movimentação política do cantor já era especulada desde o início do ano, quando seu nome apareceu em uma pesquisa eleitoral divulgada pela Quaest, na qual registrou a menor diferença para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Confira a nota completa:
Passamos a tarde Juntos nessa semana em Miami. Chegamos a uma conclusão. Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa com a família, mas o coração dói em pensar que pode ser a chance dos brasileiros de mudar de vida pra sempre.
Podemos, mas não queremos ir. Existe um amor pelo povo e pelo chamado do brasileiro.
A cada conversa com o Gustavo, a minha certeza aumenta. Os bons se levantarão! Aqueles que não precisam de dinheiro público, mas desejam de toda alma, transformar o Brasil.
Em poucos dias, anunciaremos algo que vai abalar as estruturas da política nacional, e virar uma chave absurda no povo, começando pelo nordeste.
Se você que é produtivo, sente uma paixão forte pelo Brasil e pelo brasileiro, bora formar o time de transformação da nossa nação.
PRTB aposta em Marçal para 2026
Antes mesmo do encontro entre Marçal e Gusttavo Lima ser revelado, o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, declarou à CNN que Marçal é a principal aposta do partido para a corrida presidencial de 2026.
“Hoje, no partido, o nosso candidato é o Marçal, ele é o nosso maior expoente. Desta forma, estamos vindo com força total para vencer as eleições”, afirmou Avalanche.
Com a crescente especulação sobre a entrada de Gusttavo Lima na política, a direção do PRTB realizou diversos convites para que o sertanejo se filiasse ao partido. No entanto, a oficialização da candidatura dependerá dos resultados de pesquisas de intenção de voto.

(Foto: Reprodução)
Saiba mais:
- VÍDEO: Nikolas Ferreira ironiza Lula e Janja em trend nas redes sociais
- Eduardo Paes e Nikolas Ferreira trocam farpas após anúncio do show de Lady Gaga em Copacabana
Gusttavo Lima candidato à vice?
Gusttavo Lima demonstrou interesse em disputar a presidência no início do ano e registrou a menor diferença para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma pesquisa para 2026 divulgada pela Quaest em fevereiro.
Apesar do entusiasmo, especialistas em marketing político ouvidos pelo site IstoÉ apontam que o cantor pode enfrentar dificuldades para se viabilizar eleitoralmente, competindo com nomes mais experientes.

Por outro lado, Marçal, que nunca escondeu sua intenção de concorrer ao Palácio do Planalto, confirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o presidente do PRTB fez um convite oficial a Lima. No entanto, ele deixou claro que prefere encabeçar a chapa, tendo o cantor como vice.
Com as eleições de 2026 se aproximando, a possível aliança entre Pablo Marçal e Gusttavo Lima promete movimentar o cenário político e gerar novos desdobramentos nas próximas semanas.
*Com informações de CNN e IstoÉ