Omar Aziz recebe homenagem do Sindifisco-AM e projeta legado para o Amazonas em 2026

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O senador Omar Aziz (PSD-AM), pré-candidato ao governo do Amazonas em 2026, foi homenageado na noite desta sexta-feira (19/9) pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Amazonas (Sindifisco-AM). O reconhecimento ocorreu em razão da atuação política do parlamentar em defesa do estado durante as discussões da Reforma Tributária no Senado.
No evento, Omar destacou o papel decisivo que os servidores terão no futuro do estado e falou sobre a necessidade de equilíbrio fiscal para garantir investimentos em áreas estruturantes. A declaração foi publicada nas suas redes sociais.
“Nenhum governador vai precisar mais de vocês do que o próximo governador. Por quê? Porque a arrecadação sai da origem para o destino. E nós sabemos que a gente não tem como compensar isso de uma forma tão fácil. E não dá para aumentar a carga tributária, mas nós temos condições, sim, de equilibrar as finanças, fazer com que o orçamento do Estado não só beneficie os servidores, mas que possa fazer obras estruturantes”, afirmou.
O senador também mencionou o legado do ex-governador Amazonino Mendes (in memoriam), exaltando obras e políticas que permanecem até hoje, como o Teatro Amazonas, o Festival de Parintins e a Universidade do Estado do Amazonas.
“Se a gente tem um Teatro Amazonas que tem hoje um calendário cultural, a gente deve ao Amazonino. Se a gente tem um festival folclórico de Parintins, a gente deve ao Amazonino. Se a gente tem uma universidade, ele não pensou nele, ele pensou pós. E eu tenho que pensar, e todos nós aqui temos que pensar pós, porque a gente vai passar um dia. Mas a gente tem que deixar um legado e ter certeza absoluta que juntos a gente pode construir um Amazonas forte de novo.”
Assista:
Saiba mais:
Janjão anuncia pré-candidatura a deputado estadual em 2026 e reafirma apoio a Omar Aziz
Omar Aziz critica PEC da Blindagem e afirma que proposta não deve avançar no Senado
Nas redes sociais, Aziz reforçou que a Reforma Tributária foi um momento decisivo para o futuro econômico do estado e agradeceu a homenagem recebida do Sindifisco-AM.
Ele também fez questão de dividir os créditos com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da Reforma Tributária, destacando a atuação conjunta em defesa da Zona Franca de Manaus e dos empregos no estado. Os dois fazem parte do mesmo grupo político denominado “Amazonas Forte de Novo”, visando a reeleição de Braga e seu retorno ao comando do Executivo Estadual.
“Agradeço em meu nome e em nome do senador Eduardo Braga, que não está aqui com a gente, mas que tem uma importância muito grande para que a gente tivesse sucesso na revolta do governo.”
Com a pré-campanha já em andamento, Aziz busca se apresentar como alternativa de gestão equilibrada, ressaltando tanto sua trajetória política quanto a necessidade de pensar em projetos de longo prazo para o Amazonas.
