O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10/12) após sentir fortes dores de cabeça. O estado de saúde do petista é considerável estável.
Senadores amazonenses e autoridades nacionais publicaram fotos com o petista em sinal de apoio à uma boa recuperação ao chefe do Executivo.
Omar Aziz, senador amazonense pelo PSD, publicou em seu perfil no Instagram e X (antigo twitter) que em breve “estará junto” à Lula “trabalhando por um Amazonas e um Brasil melhor para todos”, fortalecendo as orações em prol da saúde do petista.
O também senador amazonense, Eduardo Braga (MDB), afirmou estar na “torcida” para a recuperação de Lula. O emedebista fez a postagem no X, antigo twitter.
Com isso, autoridades nacionais também desejaram uma recuperação. Lula teve uma hemorragia intracraniana e realizou uma drenagem do hematoma. O presidente está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou uma nota à imprensa, há pouco.
“Desejo ao presidente Lula, que passou por cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, uma pronta recuperação. Que ele retorne o mais brevemente ao trabalho para continuar comandando as ações de seu governo tão importantes para esse momento do país”, disse Pacheco por meio de nota.
O líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT-BA), desejou uma breve recuperação ao presidente Lula e ressaltou que o Brasil “emana boas energias”.
Saiba mais:
Médicos atualizam estado de saúde de Lula após cirurgia: “Estável, conversando e se alimentando”
ALERTA DE GATILHO: Em Goiás, criança de 7 anos morre afogada em piscina
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP) desejou melhoras ao presidente e se solidarizou com os familiares do petista.
Em decorrência do afastamento de Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, substitui o petista em algumas agendas no Palácio do Planalto.
*Com informações de Metrópoles